quarta-feira, 3 de março de 2010

Notícias sobre séries americanas na TV aberta

Tenho duas novidades sobre séries na TV aberta. Uma boa e outra ruim! Qual você quer saber primeiro?

Como você não está aqui do meu lado pra responder, vou falar (Falar? Não seria escrever?) a que eu quiser. E não pode reclamar depois, OK?

Então lá vai. A primeira vai ser a boa. Hoje, logo após outra novidade da emissora, "A História de Esther", a Record estreia a 5ª temporada da série mais elogiada do mundo, "Dr. House" às 23:45.

São 24 episódios desta temporada e segundo algumas fontes, dentro da emissora existe a ideia de exibir dois deles por semana. Até que não seria ruim, principalmente para os fãs que não tem acesso a TV por assinatura.

Quebra-cabeças, namoro entre dois médicos, sequestro, espião infiltrado no hospital e a morte inesperada de um personagem prometem agitar a temporada.

E a ruim é...

A Rede Globo adquiriu a série Glee e não o SBT como foi noticiado. Dia desses saiu em vários sites que a emissora de Silvio Santos já teria comprado a série, mas hoje, segundo Daniel Castro do R7, a Globo foi que fechou com a Fox para exibir a comédia musical na sua programação.

Isto é uma noticia ruim porque geralmente a Globo não tem respeito pelo público que curte séries. Com certeza o seriado deve ser apresentada depois da 1:00 da madrugada, havendo uma possibilidade grande de simplesmente não ser exibida. Era melhor ter deixado com SBT ou até com a Record, que tem horários mais acessíveis, como 9 e 12 da noite.

DICA

Uma das minhas inspirações para fazer o Faixa Livre veio do Blogaritmox.
É um blog interessante com textos bem elaborados e fáceis de entender. Seu principal foco é a TV, hoje em dia dando um maior destaque a televisão norte-americana. Outro destaque da página são as suas coberturas e seus especiais.

Um comentário:

Lucas disse...

A Globo procura apostar mais em teledramaturgia nacional, por isso não valoriza os seriados importados...
Lucas
www.cascudeando.zip.net