quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

O mau desempenho de "Smalville"

Pensei que "Smallville" no horário nobre do SBT renderia médias de 7 a 8 pontos. Mas me enganei! Com a missão de recuperar os bons índices alcançados por "Sobrenatural" e recuperar a audiência roubada pela Record, entende-se "CSI", a série tem sido uma pedra no sapato da emissora.

Mas o que mais impressiona é fato de que ninguém do canal parece estar preocupado com mau desempenho do seriado. Pra se ter uma ideia o maior índice alcançado por ela foi à estreia, na última quinta-feira, com 6 pontos. Nos outros dias a série marcou uma média constante de 4 pontos, algo muito longe de Sobrenatural, que conseguiu médias de até 12 pontos.

A explicação para o mau desempenho de "Smallville são varias":

1 - O fato da série já ter sido exibida no horário noturno e em outras faixas, como as manhãs de domingo, provocando assim um desgaste ao produto;

2 - Ao término de Sobrenatural a emissora de Silvio Santos optou por exibir "Gossip Girl", a partir daí houve uma troca de público. jovens e adultos do sexo masculino deram lugar a jovens do sexo feminino. Ao fim de "A garota do blog" houve uma segunda troca de público que voltou a ser o mesmo de "Supernatural". Em consequência desta loucura toda a emissora só vem perdendo audiência neste horário;

3 - Enquanto “Smallville” agrada aos mais jovens, “CSI: Las Vegas”, principal concorrente no horário, é uma série que consegue atrair um público mais diversificado e de diversas idades.

4 - Ainda sobre "CSI", a Record conseguiu tirar o público do SBT, ao estrear a série no mesmo dia que "Gossip Girl".

Muitos fãs do Sbt, os conhecidos SBTistas e outras pessoas, estão implorando a emissora para tirar a série do horário, fato que não pode acontecer, afinal os telespectadores do Brasil já estão voltando a confiar no canal, que parou com as suas mudanças constantes.

Qual seriado deve substituir "Smallville" no horário nobre do SBT? Comente!

Nenhum comentário: