quarta-feira, 21 de outubro de 2009

Mensagens Subliminares

Alguém aí sabe dizer o que é mensagem subliminar?

Você com certeza já ouviu falar, pode ter uma noção ou não saber o que é. Muitas pessoas ainda fazem confusão sobre o assunto. Por isso depois de uma longa pesquisa do FAIXA LIVRE, resolvemos explicá-las melhor.

Mensagens subliminares não são, apenas, voltadas a adoração do demônio,ou controlar as pessoas, elas também podem ser usadas para fins publicitários ou campanhas eleitorais, e resumem-se na tentativa de passar uma informação ou idéia para um grupo de pessoas, de uma maneira abaixo do nível do consciente fixando-as fielmente no nosso subconsciente.

"A percepção subliminar é a capacidade do ser humano de captar de forma inconsciente mensagens ou estímulos fracos demais para provocar uma resposta consciente." (wikipédia)
Como no nível inconsciente não podemos resistir ou bloqueá-las, isso só pode ser feito no nível consciente, por isso fica fácil delas chegarem até nós.

Podemos encontrá-las em: músicas, textos, imagens e vídeos. Nas músicas elas podem ser encontradas quando se inverte a letra formando outras palavras. Como no exemplo deste vídeo em que uma música da cantora Xuxa invertida forma frases como adoração ao capeta e outras coisas. Veeeeja:



Em imagens temos aqui alguns exemplos:


No desenho animado Dragon Ball na abertura o carro onde o personagem Goku esta tem o numero 666 (O número do diabo). Outra possível subliminar, esta bem destacada é a forma que um dos personagens do mesmo desenho é adorado, e tendo seu nome de MR Satan.

Uma no desenho da Disney "Apequena sereia"


Veja só: pegamos o logotipo da Coca-Cola, o mesmo da garrafa e viramos ao contrário, e lemos a mensagem "alo Diabo".

2 comentários:

Anônimo disse...

Pow, blog muito irado xefia!
ficou bom mesmo...

sempre vou dar uma passada pra ver se tem alguma coisa legal.
Putz.. essa das mensagens subliminares foir resenha mesmo! Dragon Ball 666 e Xuxa do Diabo... eu já sabia! kkkkkk

Sucesso no blog!

Felipe Melo

Anônimo disse...

Muito bom cara,excelente. Mas o personagem que está no carro na abertura daquele Dragon Ball é o Gohan.